terça-feira, 10 de abril de 2012

Nelson Coelho de Castro


Foto: Joana Carolina

Nelson Coelho de Castro faz parte da geração de grandes artistas gaúchos que surgiram na década de 70 em Porto Alegre. Seu trabalho, reconhecido por seu talento e trajetória, desde sempre acompanhou a linha evolutiva da música popular brasileira através da sua distinta dicção e originalidade como cantautor. Com 11 discos lançados, entre trabalhos solos e coletâneas, Nelson vem se apresentando por vários Estados brasileiros e por países como a Alemanha, França, Áustria, Uruguai e Argentina.

Seu novo disco - Lua Caiada - produzido dentro do Projeto Cultural da Petrobras - mostra um compositor que chega à maturidade autoral revelando, mais uma vez, sua relação afetiva com a MPB. No repertório do disco vamos encontrar sambas, ciranda, samba de roda, valsa brasileira, entre outros gêneros, com arranjos sofisticados e a poética genuína do artista. Por conta deste disco, Nelson recentemente ganhou o Prêmio Açorianos de Melhor Compositor de MPB de 2010.         .

O show de lançamento de Lua Caiada já esteve em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro e também por várias cidades do RS. Nelson segue em turnê que vai se estender até meados de 2012 quando inicia a gravação de um novo disco.

No I Encontro Nacional de Mulheres da MPB, Nelson irá compartilhar com o público sua experiência enquanto artista independente e também nos mostrará um pouco de seu trabalho musical.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário