sábado, 7 de abril de 2012

Marta Catunda e as Paisagens Sonoras

Foto: Blog Geofonia

Marta Catunda é compositora, educadora e pesquisadora.
Estuda e pesquisa a ambiência sonora há vinte anos, experimentalmente sendo 10 anos sem apoio acadêmico, atualmente tem apoio da CAPES/PROSUP como doutoranda da Universidade de Sorocaba UNISO e pesquisadora partícipe da Pesquisa “Paisagens sonoras, educação ambiental e cotidiano escolar: Um estudo em escolas de Botucatu e Sorocaba- SP”, apoiada pelo CNPq e coordenada pelo Dr. Marcos Antonio dos Santos Reigota/Linha Cotidianos Escolar/Perspectiva Ecologista da Educação.
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1981) e mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1992), créditos em doutorado em Educação e Meio Ambiente pelo Instituto de Educação da UFMT onde atuou como técnica pesquisadora de Nível Superior de 1978/2009. Desenvolveu inúmeros projetos, programas culturais comunitários, ligados a arte e ao meio ambiente. Atualmente é aluna do Programa de Doutorado em Educação da UNISO, na Linha de Pesquisa Educação e Cotidiano Escolar/ Perspectiva Ecologista da Educação, Grupo de estudos da UNISO.


Marta Catunda, que possui algumas composições com Tetê Espíndola, como Pulsação das Águas e Evaporar, trará sua pesquisa para o I Encontro Nacional de Mulheres da Música Popular Brasileira - Pelotas/RS e ministrará atividades sobre Pasisagens Sonoras.




Para mais informações sobre o trabalho de Marta Catunda, acesse o blog da pesquisadora:
http://geofonia.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário