quinta-feira, 22 de março de 2012

Giamarê será homenageada no Encontro


Guerreira, talentosa e muito semelhante à proposta do Festival. Giamarê está e estará presente nos corações de quem teve o prazer de lhe conhecer


O Encontro Nacional de Mulheres da Música Popular Brasileira  prestará homenagem permanente à obra e à figura de uma artista que fez sua vida e carreira na cidade de Pelotas, e que, mais que tudo, foi uma mulher trabalhou todo esse período com o resgate e divulgação da cultura negra da cidade, especialmente, no cenário musical.

A cantora e compositora Ligiamar Brochado de Jesus, a Giamarê, foi e ainda é uma das principais figuras da música pelotense, pelas características peculiares de seu trabalho, como a ousadia e o talento para levar pelo Brasil um instrumento que é o símbolo da cultura negra de Pelotas: o tambor de sopapo.

Homenagear Giamarê com este encontro, que vem com a idéia de se tornar um evento fixo no calendário de Pelotas e da música no Brasil, e reconhecido pela sua importância enquanto evento que reúne e trabalha com elementos tão bem expressos por Giamarê em seu trabalho: o Ser e o Meio Ambiente com o qual ele se relaciona e o qual ele expressa.

Um comentário:

  1. Muito legal, parabéns pela iniciativa! Quero participar deste encontro! Vai ser muito interessante!

    Abraços

    ResponderExcluir