terça-feira, 6 de março de 2012

LU LOPES (PALHAÇA RUBRA) é uma das atrações do Encontro


Este blog irá informar a você sobre cada uma das mulheres que participarão do Encontro. Estreando neste espaço, conheça um pouco da Palhaça Rubra: LU LOPES


Trabalhou uma década como arte-educadora (professora de Teatro) na Casa do Teatro – SP, desenvolvendo uma linguagem musical para o teatro e no Teatro-Escola Célia Helena como assistente de direção, professora de voz, de corpo e de capoeira.

Fez parte dos Doutores da Alegria, como palhaça dentro dos hospitais, pesquisando o palhaço musical durante 5 anos.

Realizou com mais cinco palhaças, AS FULANAS, um movimento de interatividade dentro das oficinas de trabalho por meio do improviso com as presidiárias do Carandirú.

Escreve livros infanto-juvenis, tendo três editados: To Com Frio Na Barriga!, Tô Na Tua e É Namoro Ou Amizade?.



Desde 2002 desenvolve uma pesquisa como contadora de histórias, voltada para a cultura familiar envolvendo a linguagem musical e o método da improvisação. Esta pesquisa itinerante passou pelo circuito SESC Vila Mariana, Santo André, Santo Amaro, Ipiranga, Pinheiros, São Caetano, Itaquera, a Mostra Latinidades, completando um primeiro ciclo de pesquisa no SESC Santo Amaro com o espetáculo, “Uma História Numa História”.

Assume a direção do espetáculo de dança-teatro, O Que A Gente Faz Quando Está Sozinho?, de Sílvia Lopes, que pesquisa a contação de história e dança por meio da linguagem cômica e do grupo circense NaMakaca com o espetáculo Zé Preguiça, contemplado com apoio da Cultura Inglesa.

Participou da equipe de artistas do projeto “Brincadeiras de Papel”, o espetáculo “A Banda” e da Companhia “Nova Dança 4”, todos dirigidos por Cristiane Paoli Quito. Faz parte do espetáculo de improvisação de palhaços Jogando No Quintal.

Atualmente assume a direção geral e dramatúrgica dos espetáculos musicais de palhaço: RUBRA POP SHOW, SHOW SW VARIEDADES DA MESMA COISA da Banda Gigante, que norteia com a trinca: palhaço, música e improviso, além de atuar e compor parte das músicas do repertório musical.

A Banda Gigante tem três espetáculos no repertório: Fazendo Um Som..., Sortido... e Movimenta o C.E.L.E.B.R.O.... Este último lançou o primeiro CD independente com a participação especial de Arnaldo Antunes e Barbatuques, Guga Stroeter e tem a direção musical de Arto Lindsay.



Compositora e cantora atua na Banda de Pop Rock MARAVILHOSO CARRO, em parceria com Chico Salem (http://www.arnaldoantunes.com.br/) , Henrique Alvez, Dan Mantovani (http://www.porteiroze.com/)  e Giba Alves (http://www.brbatuques.com.br/). A banda apresenta composições próprias e projeções de vídeos voltadas ao público adulto.

E no show musical Pout-Pourri do Amor, com os parceiros Rubi, Tatá Fernandes, Wem, Chico Salem e Guilherem Kastrup.

Quem quiser conhecer mais o trabalho da Lu Lopes e da Rubra, é só acessar http://www.palhacarubra.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário